sexta-feira, 10 de julho de 2015

[Resenha] Empress Ki

Nenhum comentário:
 
Título: 기황후 / Ki Hwanghoo/ Empress Ki
Gênero: Romance, Ação, Melodrama, Épico
Total de Episódios: 51
Canal: MBC
Período de transmissão: 28 de outubro de 2013 à 29 de abril de 2014
Produção: Joo Sung Woo (주성우)
Direção: Han Hee, Lee Sung Joon ( 이성준)
Roteiro: Jang Young Chul, Jung Kyung Soon

Sinopse

Um drama histórico que descreve o Amor e a Batalha de uma mulher na Dinastia Goryeo que se torna a conquistadora do Império Yuan.





O que falar sobre desse k-drama maravilhoso?
Depois de muita enrolação e medo da minha parte, pois nunca havia assistido um drama tão longo e ainda por cima épico, resolvi baixar os 51 episódios de Empress Ki (Estuprei a internet do meu amigo para baixar haha), e em plena minha semana de provas na faculdade resolvi começar o primeiro episódio pensando que esse drama me daria sono e eu não viciaria(Pobre coitada...Mal eu sabia que quase teria Heart Attacks e ficaria loucamente viciada) Mas aconteceu o contrário. Chega de enrolação, vamos ao que interessa.

Porque assistir Empress Ki?


1°- Roteiro:
Nas primeiras cenas vemos o Imperador (Ji Chang Wook) e a coroação da nova Imperatriz (Ha Ji Won), e percebemos que apesar de estar em uma celebração, ao ver a presença de um certo homem ela começa a demonstrar um sentimento triste. Depois disso somos levados  ao seu passado,e ao decorrer dos episódios conhecemos sua história de vida dolorosa.
primeiro vemos que ela presenciou a morte da sua própria mãe quando estava sendo levada para Yuan para ser uma concubina. Depois disso para sobreviver sem sua mãe, Seung Nyang passa a viver disfarçada de homem e em um certo dia ela conhece o Rei de Goryeo - Wang Yoo (Joo Jin Mo). Percebemos no decorrer de alguns episódios os dois ficam muito próximos e rola um clima (Mesmo antes de descobrir que a Nyang é mulher). O companheirismo de Wang Yoo e Nyang é admirável, e nesse meio tempo há a chegada do Futuro Imperador de Yuan, Ta Hwan que é muito sensível e medroso, e passa a ter muito carinho e também confiança em relação a Nyang. Então desdo começo já da para perceber o Triângulo amoroso que se alastra por quase todos os 51 episódios.

É uma boa indicação para quem nunca assistiu um drama épico, pois o Roteiro é muito cativante e sempre deixa um gostinho de quero mais. Um elenco esplêndido que não deixou em nenhum momento dos 51 episódios de cativar o público, tanto é que ganharam vários prêmios!


2°- Elenco:
O elenco desse drama é mais do que Recheado:

Ha Ji Won
Ji Chang Wook



Joo Ji Mo
Jin Yi Han




















Entre outros atores que são muito bons também!


3°- Personagens Marcantes:

Esse drama esta repleto de boas atuações, foi um dos melhores doramas que vi até hoje. Mesmo tendo uma grande quantidade de personagens, em nenhum momento o drama deixou de ter boa qualidade, pois todos fizeram muito bem seu trabalho. Os personagens sempre deixam um pouco de sua marca no drama. Vou comentar os que mais gostei e os que mais odiei.

Personagens Principais:

Ki Seung Nyang / Imperatriz Ki(Ha Ji Won): Ela é forte, batalhadora, e faz de tudo para que seus objetivos se tornarem realidade. As circunstâncias de sua vida a deixaram um pouco fria, mas mesmo assim ela continua sendo uma pessoa do bem.


O Imperador Ta Hwan (Ji Chang Wook): No começo aparenta ser um homem muito covarde, sensível e faz muita merda por medo de El Temur. Mas depois ele nos surpreende com uma personalidade forte, que pode ter sido um dos motivos de Yuan ficar em estado lamentável, por causa da sua sede de glória. Em relação ao amor de Ta Hwan por Nyang, é uma coisa muito linda. Bem primeiro o que Nyang sente por ele é ódio por uns motivos que vocês vão ver no drama, mas esse ódio vira amor no decorrer dos episódios. Não tem como não se apaixonar pelo imperador gente, ele faz de tudo para ganhar Nyang, claro que ele tem limitações por causa do El Temur, mas mesmo assim a história deles dois é muito apaixonante e vale muito a pena assistir(Mas tenho que admitir que no começo shippei errado haha). 






Wang Yoo (Joo Ji Mo): No começo do drama ainda tinha a visão desse cara como sendo aquela bicha recalcada de A Frozen Flower. Só que depois de alguns minutos assistindo o drama já estava perdidamente apaixonada por esse personagem. Ele é forte, humilde, carinhoso e amigável. O Amor dele por Nyang também é muito forte, e esse sentimento se prolonga até o final de sua vida.

Personagens Secundários:


Tal Tal (Jin Yi Han): Nossa... Assim como outras resenhistas falaram, o Tal Tal foi um personagem marcante. Ele entendia sobre muita coisa, eu acho que se ele não tivesse dado seus conselhos para Nyang, ela nunca teria sido imperatriz. Ele é um homem sábio, justo e leal. Para mim depois da Imperatriz, o melhor personagem do drama foi ele (Fiquei tão apaixonada por esse cara, que quero assistir todos os dramas desse ator haha).


Danashri (Baek Jin Hee): Foi uma tremenda vilã. Gente ela é igualzinha ao pai, tem uma capacidade de maldade muito grande, mas claro que o tratamento do imperador a ela, a deixou mais malvada ainda. Ela tinha uma quedinha por Wang Yoo. Tinha um amor muito grande por seu filho adotivo (Príncipe Ma-Ha) e no final ela teve o castigo que mereceu.
Bayan Khutugh(Lim Ju Eun): No começo tinha cara de boazinha, depois descobrimos a jararaca que ela é. Ela é tão malvada que tenta envenenar até o príncipe. Mas também acaba tendo o que merece.
El Temur (Jeon Kuk Hwan): Esse velho fez estrago, nossa... Ele era muito maléfico. Esse personagem me fez sentir ódio de querer entrar na tela e dar um supapo na cara dele. Ele é um homem ambicioso, malvado e cruel. Ele fez tanta coisa horrível que só Jesus na causa. Enfim, ele deixou uma grande marca no drama.
Enfim, há muitos outros personagens bons, mas se eu for falar de todos vou dar muito spoiler haha.


4°- Triângulo Amoroso:




Esse Triângulo amoroso rendeu fortes emoções. Amor, ódio,desconfianças...Mas foi muito emocionante acompanhar todas as reviravoltas... Shippei errado várias vezes!!!
Shippei ela até com o Tal Tal, quase impossível não amar ele, então...


Tinha muito cara que queria a Nyang! Hahaha



5° - Grande Produção e Vários Prêmios:

Eu simplemente amei todo o vestuário do elenco, principalmente da Empress Ki:








Cenário bélissimo que te faz sentir que você está naquela devida época:



Premiações:

- 2014 9th Seul International Drama Awards: Melhor série (Golden Bird Award)
- 2014 50 th PaekSang Arts Awards: Melhor Nova Atriz - Baek Jin Hee
- 2013 MBC Drama Awards: Daesang/ Grande Prêmio- Ha Ji Won
   Atriz do Ano: Ha Ji Won

   Top Ator Excelente: Joo Jin Mo
   Ator Excelente: Ji Chang Wook
   Revelação Feminina: Baek Jin Hee
 Melhor Roteiro: Empress Ki - Jang Young Chul, Jung Kyung Soon



Enfim pessoal hoje eu vou ficando por aqui, espero que vocês assistam a esse lindo drama.
- Sae Jin

Empress Ki está disponível para download no Meteor Dramas 

Uma das melhores cenas






Bye Bye! Assistam Empress Ki








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.