sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Notícia] The Lover K-Drama 2015

Um comentário:
 

The Lover (더 러버)

Digamos que é um drama diferente, com uma abordagem diferente.



Ouvi falar sobre o drama recentemente, obviamente fui procurar pela 'promoção' que fizeram, o drama ainda está em andamento e fucei por toda a rede para ver se achava os episódios legendados mas só deu o Viki mesmo. O blog é um fansub também, queria legendar ele mas poxa pessoal minha internet não é boa para eu estar legendando e upando episódios e gosto de coisas que tenham pelo menos uma qualidade considerável e coisas bem feitas, mas quem sabe futuramente se houver disponibilidade eu não ache 'raws' e legendas que posso traduzir e disponibilizo as legendas em forma de 'softsub' para vocês assitirem.
Mas não era bem isso que iria falar convosco, o negócio é que ao assistir uns 'trailers promocionais' e algumas partes de episódios eu ri muito. Fiquei gargalhando que nem doido aqui. Parece ser divertido e para quem tem uma internet boa no Viki já está disponibilizado até o episódio 10, sendo que até o último momento que vi somente os 9 primeiros episódios estavam legendados, mas tudo bem porquê o décimo episódio foi lançado nessa quinta-feira lá na Coréia às 23:00hrs.

Ficha Técnica:

Nome: The Lover (더 러버);
Gênero: Romance, Comédia e Cotidiano;
País: Coréia do Sul;
Ano: 2015;
Emissora: Mnet.

A história gira em torno de 4 'casais', que moram em um mesmo edifício. E que mostra a convivência de cada um no dia-a-dia.

Elenco:

Oh Jung Se como Oh Do Si
Ryu Hyun Kyung como Ryu Du Ri
Choi Yeo Jin como Choi Jin Nyeo
Jung Joon Young como Jung Young Jun
Ha Eun Sul como Ha Seol Eun
Park Jong Hwan como Park Hwan Jong
Lee Jae Joon como Lee Jun Jae

Terada Takuya como Takuya

Apartamento 609:
Oh Do Si e Ryu Du Ri, são o casal principal. Ambos estão na faixa dos 30 anos e convivem há 2 anos, ele é um dublador e ela é blogueira. Eles decidiram apenas morar juntos ao invés de se casarem.


Apartamento 610:
Eles compõem o segundo casal da história, Choi Jin Nyeo e Jung Young Jun. Ela é 12 anos mais velha que ele, os dois moram juntos há 1 ano. Ela é atriz e ele um cantor, brigam com muita frequência, mas no final sempre fazem as pazes.



 Apartamento 510:
Park Hwan Jong e Lee Jun Jae, o terceiro casal da história. Eles estão na casa dos 20, que recentemente decidiram morar juntos. O fato é que ele a acha delicada e feminina demais, o problema é que ela não quer que ele descubra que ela não é tão feminina assim e por consequência vai a todo o custo manter a ilusão.


Apartamento 709:
Lee Jun Jae e Takuya, ele não são bem um casal assim como os outros, mas sim companheiros de quarto. Lee Jun será um homem solitário que prefere ficar em casa, mas que por problemas financeiros é forçado a dividir o apartamento com alguém. Como critério de escolha, ele decide que o companheiro dele não deve ser uma pessoa que fale muito ou que não saiba falar coreano muito bem, para assim não tem que interagir muito. Ele encontra então Takuya, um rapaz japonês que está viajando pelo mundo. Mas Takuya ao perceber o modo de vida de Lee, decide 'mostrar o mundo' a Lee e que ele pare de desperdiçar a juventude dele.


A diversão com certeza é certa, ainda mais com a vasta diferença de cada personagem. Vale a pena assistir.

Se você quiser assistir o drama o Viki está disponibilizando.
Viki (Online)

Se caso queira baixar, infelizmente eu não achei fansubs que estão legendando o drama, mas se caso você ficou interessado e souber inglês abaixo está o link para download, em dois formatos de qualidade.

A Mnet lançou uns vídeos promocionais no Youtube e censuraram, estarei disponibilizando um para vocês aqui darem uma olhada, mas se caso você for MENOR DE IDADE por favor pensem antes de assistir. Os vídeos não são 'fortes' , mas acabam fazendo alusões a certos temas sexuais. Se quiserem ver os outros disponibilizo o canal do Youtube da Mnet AQUI.


Enfim povo, o dorama como havia dito tem uma abordagem diferente dos dramas que usualmente assistimos, mas com certeza vai nos fazer rir bastante, há algumas partes que se vê um humor forçado, mas creio que dá para se divertir bastante.

Se caso disponibilizarem o drama legendado aviso. Algum erro ortográfico, equívoco cometido ou algo para acrescentar? Comentem, que futuramente conserto para os outros leitores terem uma experiencia melhor. Críticas construtivas ajudam bastante, assim saberei o que devo postar como resenha ou notícias. Agradeço a todos que leram o post. Jalga, Bai-Bai~

Fontes:

Hiroshi (엘리)

Um comentário:

  1. Olá, esse dorama está sendo legendado pelo SiwonFansubs também.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.