sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Resenha]Life (J-Drama)

Nenhum comentário:
 

LIFE (ライフ)

Um drama sobre "IJIME (Bullying)"



A principio é um mangá estilo Shoujo, criado por Keiko Suenobu. Que tem como temas assuntos que são considerados "fortes" pela sociedade: auto-mutilação, bullying, estupro, suicídio e manipulação de terceiros. O conteúdo temático do mangá é tão forte que em muitos países ele foi proibido para menores de 18 e menores de 16 anos. Mas que retrata a realidade em que se encontra o mundo. Diferentemente do mangá, o Live é mais "leve" digamos assim, mas ainda te prende para saber o que vai acontecer nos episódios e te mostra a mensagem principal do dorama, o Bullying.
Porque falar desse Live Action?
Pelo motivo dele retratar em forma de drama o ambiente escolar e o Bullying de uma forma mais aberta para o telespectador.

Sinopse: Ayumu é uma estudante que teve a sorte de entrar no colégio Nishidate. Porém ela acabou ocupando a vaga que sua amiga ocuparia. Por causa da perda dessa vaga, essa amiga acaba se suicidando, fazendo com que Ayumu se sinta culpada. Mesmo assim Ayumu começa a frequentar as aulas e volta a confiar em si mesma com a amizade de Manami. Mas o namorado de Manami, Sako, começa a assediar Ayumu, ameaçando contar tudo para Manami. Um pouco depois começa um boato de que Ayumu seduziu Sako, deixando Manami com um ódio tão grande de Ayumu que ela começa a praticar ijime. A partir daí, o drama se concentra na luta diária de Ayumu lutando contra o ijime que sofre.

Ficha Tecnica:

Título: Life (ライフ)
Gênero: Drama/Bullying/Escolar
Nº de episódios: 11
Emissora: Fuji TV
Ano: 2007

Minha Opinião: Vou ser breve. Como havia dito, o drama realmente vai aonde ele tem que ir, falar do bullying. Ele mostra de uma forma precisa como as pessoas se comportam quando enfrentam o bullying, o sofrimento causado pela pessoa e o sentimento de opressão. É interessante saber que eles (os produtores), foram ao ponto sem muitas enrolações para mostrar o que ocorre e sensibilizar o publico que a prática do bullying é algo terrível, que deixa marcas e que faz a auto-estima da pessoa diminuir. O fato é que o medo faz com que esse ato não seja desmascarado ou até mesmo seja mostrado para as pessoas. O drama mostra alunos e até professores se sensibilizando com a situação de Ayumu, mas que por medo ou pelo fato de não manchar a "Honra do Colégio" eles abafam o caso e até culpam a Ayumu e outros pelos descasos causados pelos praticantes de Bullying. E o pior que isso deve estar acontecendo agora com pessoas enquanto eu escrevo esse post e você leitor está lendo-o.

Personagens:

Kitano Kii como Shiiba Ayumu
Fukuda Saki como Anzai Manami
Hosoda Yoshihiko como Sako Katsumi
Hojo Takahiro como Sonoda Yuuki
Seki Megumi como Hatori Miki
Hoshii Nanase como Hirose Nodoka
Suenaga Haruka como Iwamoto Midori
Natsume Suzu  como Uda Rie
Nakamura Tomoya como Kano Akira
Hirano Sayaka  como Sato Reina
Yamada Kenta como Endo Koichi
Uemura Chika  como Kadokura Yukino

Uma corajosa se manifestou ao ver que havia algo de errado ocorrendo com Ayumu, a professora Hiraoka após parar para observar os movimentos dos alunos e a mudança inexplicável de Ayumu, ela começou a fazer pesquisas de campo, entrevistas com os pais dos alunos e a fazer seminários relacionados a Bullying. O que deixava o corpo docente possesso de raiva e alguns alunos também. Fazendo com que ela arriscasse seu emprego, mas acabou que infelizmente ela fosse exonerada da escola. O mais incrível do Drama foi saber que não teve um final feliz totalmente e pelo fato que havia uma enxurrada de coisas ruins atrás da outra, mostrando quase que raramente que não havia aspectos alegres no dorama. Óbvio que Ayumu lutou pela sua 'sobrevivencia' e conseguiu, mas infelizmente quem acabou virando mira de Bullying, foi a Manami, a menina que era a cabeça das judiações de Ayumu. Sako o 'lobo em com pele de cordeiro' pagou seus pecados também ele obteve aquilo que plantou. Temos a Hatori e o Sonoda que acabam ficando amigos verdadeiros de Ayumu e a ajudam, as cenas que envolvem eles são as mais emocionantes. Enfim, vale muito a pena você caro leitor assistir esse drama é uma forma de se conscientizar sobre o assunto, que muitas vezes é mascarado pelas pessoas.


Um momento tenso no drama.


Professora Hiraoka.


Essa cena foi maravilhosa!

Infelizmente queria falar mais sobre o drama, mas minha internet não coopera e também não quero me prolongar tanto como no outro post sobre Hana Yori Dango (Se caso não leu clique aqui, que você caro leitor me ajuda ;) ) e tem o bendito spoiler ~risos. Mas assim pessoal vale muito a pena assistir este drama, como já havia dito se alguém pudesse me dizer uns sites maneiros de Gifs e imagens de doramas, desde já agradeço.
O final quase feliz do drama!


Assistam por conta própria (Spoiler), algumas cenas principais do drama.

É isso meu povo. Se caso gostou espalhe para que todos leiam. Alguma coisa para acrescentar? Falem nos comentários que estarei lendo. Tem algum erro ortográfico ou de sintaxe? Avisem-me nos comentários que estarei corrigindo assim que puder, além do mais você estará me ajudando a enriquecer meu post e tornando mais fácil a leitura de outros leitores. Redundâncias, equívocos cometidos no post? Comentem falando o correto que estarei concertando. E é isso povo! Jalga~ Bai-Bai~

Fontes:
Links:

My friends, my soul
Drama Fans
Anime Center

OST:

Animania Club

-Hiroshi (엘리)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.