domingo, 3 de maio de 2015

[Resenha] Hana Yori Dango

3 comentários:
 

Hana Yori Dango (花より団子)

"Melhor doces do que flores"




Olá galera!
Hoje eu vim trazer uma resenha de um amável e doce (literalmente pelo nome) dorama que muitos já viram e pode ser que não seja a novidade do ano, mas que é encantador e muito divertido. Como leram no título vim trazer para vocês uma resenha ou um simples ponto de vista de Hana Yori Dango, um drama que passa um encanto e um mix de emoções para o telespectador. Vou tentar me aprofundar bastante nesse post porque o drama merece isso.
Quando ouvi sobre Hana Yori Dango, achei superinteressante (com um pouquinho daquele clichê e uma leve pitada de Cinderela) o enredo da história. Não é somente uma história de um menino rico que se apaixona pela garota pobre e “indefesa” que sofrem para ficar juntos, tem algo a mais do que isso e é essa “coisa” que faz com que HYD seja uma história bonita e legal de assistir. O que achei interessante na história foi que as pessoas mudam muito e são volúveis demais com seus sentimentos ainda mais se esta pessoa (Doumyouji) estiver apaixonada por outra e o pior de tudo é que esta pessoa é pobre (Makino) e que a mãe do garoto rico não deixa em hipótese alguma que seu filho fique com a garota, mas não foi assim um mar de rosas e amor à primeira vista. A heroína da história Tsukushi Makino sofreu nas mãos do Tsukasa Doumyouji.
Antes de me prolongar na história seria legal da minha parte falar sobre o porquê do nome ser Hana Yori Dango, acho que quem assiste animes ou sabe um pouco da cultura japonesa e do japonês em si sabe que Hana significa “flor” e Dango é um doce japonês muito conhecido por lá. Hana Yori Dango em uma tradução bem otimista significa algo assim “Melhor doces à flores”, é um provérbio Japonês e seu significado na vida cotidiana significa prezar pelas coisas uteis como por exemplo a comida, ao invés de coisas românticas e muitas vezes fugazes como as flores. E como vocês meu querido povo aficionado por dramas e cultura asiática sabe que o Kanji tem vários significados, então trocando o Hana (flores) e pondo em seu lugar a palavra Menino, acaba fazendo com que o título chegue bem mais perto na realidade do dorama.
Na visão de todos os alunos da Eitoku Gakuen, aonde mostra que o F4 são uma espécie de ideal romântico e bastante sensíveis ou até mesmo como Heróis o que não é totalmente a verdade, senão não existiria os “bullyings” que são praticados pelos alunos e principalmente pelo F4 os garotos mais “endeusados” da Eitoku.
Após todo esse fala-fala disponibilizo abaixo uma pequena sinopse:
Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeiras, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores.
Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.
A Makino acaba desafiando o líder do F4 Doumyouji e honra seu nome, seu sobrenome TSUKUSHI”, significa “ERVA-DANINHA”, basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome. O que tras para o publico muita risada e comoção pelo que ela sofre e ganha.
Os membros do F4 são:



o   Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro;



o   Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;


o   Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;


o   Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa.



O drama me encantou demais, tem comédia, drama, partes tensas e romance. O desenrolar da história é quando o Doumyouji começa aos poucos se apaixonar pela Makino são cenas muito bonitas e divertidas. Ria demais quando o Tsukasa errava as palavras e era interessante ver que o Hanazawa Rui investia de verdade na Makino, mostrando para todos que ele gostava dela, mas o que foi interessante é que o primeiro amor da Makino foi o Hanazawa e ela chegava a sofrer uma desilusão pois o Rui gostava de outra garota. O interessante também do drama é a maturidade de todos os atores, principalmente da Makino que sempre estava ralando para conseguir se manter e ajudar os pais. Na minha opinião a mãe do Doumyouji foi uma vilã muito “boa” e me arrepiava com aqueles risos maléficos e debochado dela e ela sempre complicava a vida da Tsukushi Makino. O Soujirou mostrou o seu lado sensível mas para mim não foi tão convicente como esperava e o esteio do grupo que sempre buscava um jeito de que o F4 não extinguisse o mais sensato por muitas vezes e que teve uma boa participação no dorama, o Akira. Tirando eles temos também a engraçadissima família da Makino, que por hora e outra apareciam na janta e o irmão da Makino aprendendo uma palavra nova em forma de proverbio, que por muitas vezes para mim se encaixava com algo que aconteceu no decorrer do episódio do dorama. Também tem a amiga da Makino, a primeira prometida do Doumyouji (Ayano) que aparece nos episódios em que a Makino está participando de um concurso de beleza (Teen of Japan) no final da primeira temporada, temos a “psicotica e stalker” Sakurako que no final ajuda a Makino no concurso de beleza, enfim o elenco está repleto de personagens bons e com uma história bem construida.
O final da primeira temporada com o beijo que todos esperam foi muito bonito e emocionante.

















Houve o beijo acidental que fez com que o Doumyouji confirmasse de vez que tinha sentimentos pela Makino.














O dorama tem duas temporadas e um filme:



o   Hana Yori Dango (2005 – 1ª Temporada)


o   Hana Yori Dango 2 returns (2007 – 2ª Temporada)




Nessa temporada, a Makino com saudades (que não demonstra) de Doumyouji, decidi ir para Nova Iorque atrás dele. Ela se mete em várias confusões, mas acaba encontrando o Doumyouji e muitas surpresas e muita tensão rola nessa temporada. O pai da Makino perde o emprego, apertando a econômia da família, então ele é obrigado a ir para uma ilha pesqueira como o ultimo jeito de a família sobreviver com ele a mãe também vai junto, fica somente a Makino e o Irmão dela. Muitas coisas acontecem e então eles são obrigados a sair da casa deles, já que a casa é propriedade da empresa que o pai trabalhava, nesse desenrolar a amiga da Makino conheçe uma moça que dá aulas de cerimonia do chá (Sara), ela acaba cedendo a Makino um local temporario para moradia, Makino fica por um tempo lá. Nesse tempo muitas surpresas chegam e Doumyouji acaba sendo prometido a outra garota (Shigeru) que se apaixona verdadeiramente pelo Tsukasa, as coisas apertam para Makino que acaba virando empregada na casa do Doumyouji, Shigeru acaba considerando a Makino como melhor amiga, mesmo não sabendo inicialmente que a Makino e o Doumyouji tiveram um relacionamento. Passam os episódios e Shigeru acaba percebendo que o Doumyouji ama verdadeiramente a Makino, Makino acaba sofrendo emcionalmente pelo Doumyouji e decide ir para a ilha onde seus pais e seu irmão estão. Shigeru percebe que a Makino ainda gosta do Doumyouji e ela acaba abrindo mão de seu amor por ele para a Makino ficar com o Doumyouji. E lógico o amor acaba juntando os dois novamente e a felicidade volta para ambos, mas não por muito tempo, acontece um acidente e acaba fazendo com que o Doumyouji perca a memória das coisas que fez com a Makino. E muitas coisas acontecem, Doumyouji logicamente recobra a memória e no final da segunda temporada acaba fazendo um pedido para a Makino e esse também foi um ponto forte para ter amado mais ainda HYD. O que nos leva ao filme.


o   Hana Yori Dango Final (2008 – Filme)




Como o nome já diz essa é a conclusão da história, que se passa nos Estados Unidos. A história acontece um ano após a formatura de Makino focando um grande incidente que envolve os cinco principais, além de mostrar os altos e baixos do relacionamento do milionário Tsukasa Doumyouji e da humilde Makino Tsukushi. Não vou me prolongar muito nesse, porque é o filme e creio que já dei muito spoiler (perdão).
Enfim, o que tive que falar já falei, confiram HYD e se surpreendam com um dorama que é bom e é muito divertido. Espero que tenham gostado do post e espero também ter aguçado as suas mentes a assistir ou re-assistirem esse lindo dorama.








Hana Yori Dango está disponível em:
 o   Anime: Hana Yori Dango
 o   Versão Coreana: Boys Over Flowers – (Hangul: 꽃보다 남자; hanja: 꽃보다男) – 2009.
 o   Versão Taiwanesa: Meteor Garden – (Chinês tradicional: 流星花園; Pinyin: Liúxīng Huāyuán) – (2001).
 o   E claro a versão Japonesa.


Links:
J-Drama:
Sakura Animes (primeira temporada)
Sakura Animes (segunda temporada)
Anime:

Peço perdão pelo longo post, prometo fazer menores futuramente. Espero que gostem.
Curtiram? Espalhem para todos.
Sugestões? Comentem. Os comentários são bem vindos (mas faça algo construtivo, por favor!)
Erros de Ortografia, Redundância ou algo a acrescentar (tipo uma informação equívoca)? Coloquem nos comentários que vou lê-los e prometo que estarei consertando o mais rápido possível.
Ah! Antes que me esqueça, seria de boa se vocês me enviassem sites de gifs de doramas. Que como viram esse post precisa de alguns. Estarei muito agradecido!!!
Obrigado por lerem até aqui!
-Hiroshi (엘리)

3 comentários:

  1. Muito obrigada, eu estava em dúvida para ver porque eu vi o BBF e não curti muito (acho que é porque não gosto da atriz principal), mais realmente terminei de ler e já estou com vontade de ver. Amei sua resenha 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. oi, vcs tem o fashion King? ja tentei assisti-lo em todos os lugares , mas não consegui. Preciso de um link facil pq me perco em meio de tanto links e blogs. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar achar algum local que tenha e te aviso

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.