terça-feira, 24 de março de 2015

[Resenha]Kill Me Heal Me

2 comentários:
 





KILL ME, HEAL ME


Título: Kill Me, Heal Me
Hangu:킬미힐미
Genero: Romance, Comedia, Medico
Episódios: 20
Emissora: MBC
Transmissão: 2015-Jan-07 a 2015-Mar-12

Kill Me  conta a história de Cha Do Hyun (Ji Sung) um homem de uma família bilionária, mais que devido uma tragédia no passado acaba tendo uma doença psicológica: TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade), devido a isso ele vive uma vida afastado de sua família no estrangeiro e tentando achar a cura (mas sem obter sucesso), quando por motivos familiares precisa voltar para Coreia. Em sua volta conhece uma psiquiatra On Ri Jin (Hwang Jung Eun), jovem e competente, aceita ajuda-lo secretamente; só que Cha Do Hyun não sabe é que On Ri Jin tem um irmão escritor On Ri Ohn (que assina seus livros como Ômega), que está pesquisando tudo sobre ele e o passado secreto e obscuro de sua família. Entre todos os segredos e tragédias o domara traz uma pitada cativante de comedia, apesar de ser uma doença que traz muitas complicações ao personagem principal (que luta para que as suas “sete personalidades” não tome conta de sua vida por definitivo) não deixa de nos proporcionar muitas risadas e mine ataques cardíacos.

Elenco Principal

Ji Sung como Cha Do Hyun / Shin Se Gi / Ferry Park / Ahn Yo Sub / Ahn Yo Na / Nana / Misterioso X
Hwang Jung Eum como Oh Ri Jin
Park Seo Joon como Oh Ri On
Oh Min Suk como Cha Ki Joon
Kim Yoo Ri como Han Chae Yun

Quando comecei a ver esse drama logo no primeiro episódio ele me atraiu, eu já me senti como se estivesse vendo um filme de investigação policial, soa mais como um remake de toda a história de Cha Do e sua família do período do acidente, (que foi o motivo de sua doença) até os dias atuais, (o que ele faz e onde está agora), no modo jornalístico claro, eu olhei admirada, porque parecia que um serial Killers estava investigando toda a sua vida (sqn), até que a história vai se desenrolando e os personagens se encaixa. E o casal sempre te arrancara suspiros e lagrimas de emoção a química entre os três é inegável, isso mesmo, três, porquê é um triangulo amoroso entre a “mocinha” o “mocinho” e a personalidade nada “mocinho” do próprio protagonista o que torna a intriga mais quente porque faz você surtar na dúvida de qual ela deve ficar e até certo ponto pode se ver torcendo pelos três até o final. 



Então iremos para a parte que interessa...as sete personalidades e os principais.



1 - Cha Do Hyun 

Essa é a personalidade dominante, ou seja, é a original. Não é um homem com muitos atrativos no início (ao contrário de sua outra personalidade: Shi Se Gi), mas apesar do sofrimento ainda mantem um olhar doce e dono de um sorriso carismático, apesar de suas outras personalidades sempre mete-lo em confusões ele nunca foge das responsabilidades, Procura entender o seu passado, pois toda as lembranças e até mesmo segredos de sua família estão nelas.



2- Shi Se Gi

 É a personalidade chave de toda a trama, pois é a que contém todas as memorias perdida. Shi aparece nos momentos de raiva e ira por isso não é um homem fácil de lidar, um bad boy, marcante e do tipo sedutor, se envolve em briga, apesar de ser a personalidade, considerada a mais cruel ele é incapaz de fazer mal a mulheres e crianças, mas a que traz todos os maiores problema a Cha Do Hyung pois como não “leva desaforo pra casa” acaba sobrando para Cha arrumar a bagunça no dia seguinte.




3- Perry Park

 Um senhor de 40 anos que gosta de beber e levar a vida boa, divertido e brincalhão, aparece nos momentos em que Cha se magoa trazendo tranquilidade, e os seus momentos de Ashushi sempre agrada e nos traz curiosidade, tanto pelo fato de sua existência quanto dele sabe fazer bombas caseiras com utensílios elétricos (o que traz sempre uma confusão que garante muitas risadas). O seu jeito conquista e nunca nos decepciona quando aparece.




4-Ahn Yo Na 

 Essa personalidade aparece nos momentos de tristeza, e ela rouba a cena. Uma adolescente apaixonada por Oppas bonitos, e estrelas Kpops, além de ser muito vaidosa, Yo Na é a garota dentro de cada unnie, sempre animada, sonhadora e feliz e talvez seja por isso que ela conquista o coração toda vez que aparece, sem contar que morrer de rir é uma opção inevitável quando essa unnie está à procura de seu “OPPA BONITO!”



5- Ahn Yo Sub

A personalidade suicida de Cha, ele é irmão gêmeo de Yo Na, mais totalmente oposto dela, pois é um jovem triste sem sonhos e que o seu maior desejo é se suicidar para que possa acabar com todo o tormento de Cha. Mas Yo ainda é uma personalidade que encanta um jovem com grande talento pra arte e poesia tornasse muito marcante e faz enxergamos a dor que tem dentro do seu criador e velo não como um homem revoltado mais que luta para ser livre (mesmo que ironicamente seja se suicidado).



6- Na Na

 Não se sabe muito sobre ela, porque ela é uma personalidade que apareceu recentemente. É uma menina de seis anos apaixonada pelo seu ursinho de pelúcia, que não se desgruda dele e que tem muito medo de porão (o que é engraçado pois no dorama é o local que aparentemente é onde mais essa personalidade das as caras rsrs).



7- Mr. X

 Outro que é muito misterioso, não apareceu em nenhum episódio do início, apesar de ser uma personalidade “invisível” a rumores de que ele até seria um tipo de matador de aluguel ou algo do tipo. 



Oh Ri Jin

Oh Ri Jin, uma residente do primeiro ano de psiquiatria que depois de conhecer Cha Do o ajuda secretamente, mais muita coisa se esconde por de traz dessa ocasional coincidência de medica e paciente. Oh Ri Jin apesar de ser feliz e alegre também esconde um passado que nem mesmo ela sabe pois como Cha Do também perdeu suas memorias de infância, ficando apenas com um trauma que é medo de porões e essas semelhanças os ligam mas e faz com que ela se afeiçoe mais pelo seu paciente e a cada episódio ela vai descobrindo que a sua vida está cada vez mais ligada vida de Cha Do e que junto a ele descobrira que não só o passado dele mais o dela será solucionado.      




Oh Ri Ohn

Irmão gêmeo de Oh Ri Jin, faz de tudo para proteger sua irmã. Oh Ri é um escritor que se intitula como Ômega para que tenha uma vida mais tranquila, recentemente decide investigar todo passado da família de Cha Do, por um motivo que só ele sabe e que tenta desvendar esse mistério que ronda a vida de Cha Do e assim descobrir todas as facetas obscuras do mundo dos ricos e poderosos.






Conclusão:
Kill Me Heal Me vai ser um dorama que vai tirar completamente sua monotonia e te deixar sempre na ansiedade, e querendo mais, a personalidade que mais me apaixonei foi a Yo Na e de já te adianto é impossível não ama-la. Nunca tinha visto um trabalho do ator Ji Sung e a partir de agora vou ver todos porque ele deu um show de interpretação. Ah! Para quem gosta de SNSD a fofa da Yuri fara uma participação pequena mais perfeita no último episódio. Eu não dei nenhum spoiler porque tiraria muito momentos de sustos e ataques do coração, mais apesar de não preferir enche -lós de momentos alucinantes falo que não existe arrependimentos nesse dorama, ele começa perfeito continua perfeito e termina como tem que termina, só que tristemente deixando um gostinho de quero mais.







        


2 comentários:

  1. adorei este dorama,é uma história perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. nossa a cada episodio eu infartava kkkkk, o que eu me impressionei foi como o ator levou cada personalidade, tipo cada um parecia ser feito por atores diferentes, muito legal mesmo.

      Excluir

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.