domingo, 18 de janeiro de 2015

[Resenha] Pinocchio

2 comentários:
 

Oie gente! Vim falar hoje de um dorama tão divo quanto o Jong Suk (como prova a foto abaixo): Pinocchio o/
O dorama tem esse nome devido a síndrome de Pinocchio (não, ela não existe kkk). Choi In Ha (Park Shin Hye) é uma delas, ela sofre dessa síndrome onde não pode mentir, quando a pessoa mente ela acaba soluçando e todos sabem que é mentira. 
Sobre a história, a família de Ha Myung sofre uma grande injustiça quando seu pai morre. Ele era bombeiro-chefe e ao atender um chamado acaba morrendo numa explosão junto com sua equipe. Mesmo estando morto o chefe recebe a culpa e a família acaba sofrendo várias consequencias. Com isso Ha Myung acaba indo morar com um ahjusshi que sofria demência (cara, nunca reparei no nome do senhor '-') e acha que ele é seu filho perdido há 40 anos. O senhor adota o menino que acaba usando o nome de Dal Po. E é onde ele se torna o tio de In Ha, mesmo tendo a mesma idade.


Personagens:

Ha Myung/Dal Po: É o personagem principal, filho do bombeiro-chefe que morreu na explosão, tio de In Ha. Ele é perdidamente apaixonado por In Ha, e podemos ver isso mesmo que o personagem não veja (o ator é mesmo muito bom, creio ser o melhor trabalho dele). Ele é uma espécie de gênio, só de ler/olhar para alguma coisa ele a decora (ele decorou uma lista de telefones dando apenas uma lida), ele leu todos os livros da biblioteca da cidade. 

Choi In Ha: Também a considero a personagem principal. Ela é filha da repórter que relatou o caso da explosão, a repórter que Dal Po odeia. Ela sofre da síndrome de Pinocchio e não pode mentir, pois toda vez soluça. Seu sonho é se tornar uma reporter assim como a mãe (mas não por causa disso). 


Ki Jae Myung: É o irmão mais velho de Ha Myung, ele passa anos sozinho pensando que toda família estava morta, e por isso nutri o desejo de vingança contra todos que estiveram envolvidos na explosão, inclusive reportes, que incriminaram seu pai como culpado quando na verdade não era. Seu principal alvo era Song Cha Ok.



Song Cha Ok: Repórter âncora da MSC, mãe de Choi In Ha. A mulher mais fria que da história dos doramas (pra mim u.u). Ela é uma ótima repórter, mas nem sempre retrata a verdade, bom, a maioria das vezes. Sua maior habilidade é atrair a atenção do público, ela parece sempre saber o que o público quer ouvir, mesmo que pra isso tenha que omitir diversas coisas. Tanto Jae Myung quanto Dal Po a odeiam. Você ainda vai se irritar demais com ela no decorrer do dorama.

Ela não merece 2 gifs u.u

Yoon Yu Rae: A repórter mais sem noção da série (mentira existem piores). Ela é uma fã maluca, como é descrita nas primeiras vezes, e muito animada também. Vive usando seu aegyo para conseguir reportagens. É muito fácil que ela ache que alguém é apaixonado por ela, Dal Po, o chefe... Durante o dorama ela te fará dar muitas risadas.


Seo Bum Jo: Filho de uma ricassa (essa palavra existe? anyway), que por ser apaixonado por In Ha acaba se tornando repórter também. No começo muito mimado, mas ao longo da história acaba amadurecendo, e é ótimo acompanhar isso. Ele é aquele cara bonzinho que no final fica sem a mocinha (falo mesmo, ninguém merece shippar errado u.u), mas ele é meu amor na história, então aí de você se pensar alguma coisa ruim dele U_U. O personagem é muito impressionante e talvez você só vá entender porque disse isso no final da história. 

(Existem mais personagens claro, mas esses são os essenciais para a história.)

Motivos para assistir: 

A história: O maior motivo que me fez amar esse dorama é a história. Ela é simplesmente fantástica! A sindrome de Pinocchio, o drama dos repórtes, a história do incêndio. Tudo. Na verdade não sei como mostrar pra vocês sem contar spoilers, mas vamos lá. A história do incêndio tem um motivo por de trás, e o dorama vai te incitando a descobrir. Você se sente um repórter procurando pistas, descobrindo fatos. As empresas, os capitães que treinam os repórtes, as liçoes de moral. 
(É, acho que não falei muito, mas vocês vão entender quando assistir).

O Romance: Shin Hye e Jong Suk tem uma química simplesmente incrível. Sim. Os atores mesmo. Não me surpreenderia caso começassem a namorar. (não conheço nada sobre suas vidas pessoais). Devido a isso, claaaro, os personagens Dal Po e In Ha tem a química maior ainda! Poucas são as vezes que eles se declararam, mas você consegue sentir todo o amor do casal. (inclusive não lembro se eles chegaram a falar 'eu te amo'). Ah, e tem o fato de serem "tio e sobrinha", sério, isso me deixou irritada e triste ao mesmo tempo, irritada porque achava um absurdo (mas HELLOU, estamos falando da Coréia), e triste porque poxa, os dois se amavam e não 'podiam' ficar juntos como namorados :/ é triste... Enfim kkkk Fiquem com alguns (muitos) gifs que provam o que eu disse.




Making Off

E essas cenas: 
Eu ficava toda hora gritando 'BEIJA! BEIJA!' e essas cenas sempre aconteciam... É pra judiar do nosso coração :/
E por fim:

O Choro: Siiim, tem muito choro nesse dorama. E sim, você não vai conseguir assistir sem chorar também. É impossível! Então prepare-se para chorar, pra limpar sua alma... É um motivo meio bobo, mas pra mim cada lágrima deu um toque a mais no dorama, deu aquele "tchan"(?).

Se você não chorar em uma dessas cenas, você é um ser sem coração U_U.


Ost: Apesar de eu ser uma pessoa que geralmente não repara em osts, posso dizer que gostei muito dessa. Principalmente a das partes tensas kkkk Eu acabano não reparando na musica das partes romanticas (quem repara? u.u eu sei, td mundo kkk). Achei que a ost desse dorama também deu aquele tcham a mais (sim, assim como diversas coisas que o tornaram perfeito). Mas enfim, vou deixar aqui alguns videos que eu achar com a trilha sonora xD 

Mas sério, olha a perfeição dessa música! Eu até vou baixar cara, achei muito diva!!!!



Bom gente, acho que é isso hehe'. O dorama é mesmo muito bom, eu recomendo. (Quem não gostar pode vir tretar comigo xD). Quem já assistiu ou quem vai assistir, deixa um comentário aqui falando o que achou ;) (peço mesmo haha)

Kissus, saranghae, ~tata





2 comentários:

  1. ESSE DRAMA, PELOAMOR! Chega uma sequência de episódios que tu chora em todos, TODOS, eu chorava só de ouvir as ost que saiam depois dos episódios. Até comemorava quando não chorava em um episódio (foram poucos) Foi o primeiro dorama que eu acompanhei (quase que) simultaneamente, então é um dos meus favoritos.
    Amei a resenha

    Oh My Feels

    ResponderExcluir
  2. Esse drama é simplesmente perfeito, eu me envolvi tanto com a historia que estou pensando em ser repórter kkkkkkk CARA! sou eu dorameira muito louca kkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.