sábado, 20 de agosto de 2011

[Resenha] Secret Garden

11 comentários:
 

 " Não amo você porque quero você mas, amo você porque só quero você"

Gente normalmente eu sou uma pessoa meio neutra quanto opiniões e gostos. Não gosto de dizer algo definitivo pois, posso logo logo mudar de idéia no entanto, esse drama é realmente fora de série, até agora posso dizer que ele é meu top 1 dos que eu já vi ( olha que já vi quase 30)!
Esse drama além de ter ÓTIMOS ATORES, também conta com uma história muito atípica e que te deixa completamente com vontade de assistir o próximo capitulo.


Personagens principais

Esse eu não divido...
Hyun Bin como Kim Joo Won: uma cara muito louco... Ele não é daqueles que tem mania de limpeza mas, ele não entra em elevadores porque tem claustrofobia e praticamente leva a vida sem entrelinhas (ele é sincero, não tem papas na língua e pensa na vida como um negócio). Ele administra a empresa da família (um shopping), como chefe ele é um mala e na sua vida pessoal sua mãe o faz ir em encontros arranjados os quais ele trata as mulheres muito friamente. Só para completar é uma ÓTIMA interpretação do Hyun bin!!
Vida pessoa: ele é ator e modelo mas, também se aventura a cantar como no caso de "that man", ele nasceu em setembro de 1982 dia 25, então ele vai fazer 29 anos. Ele não tem uma lista enorme como muitos, de doramas que fezmas, com certeza o que deixou ele mais conhecido foi "My name is Kim Sam Soon" (um ótimo papel). Ele namorou a atriz que fez "Full House" , começaram quando eles estavam fazendo um drama porém, recentemente (em janeiro) eles acabaram e disseram que foi por suas agendas que não conciliavam. Parece que atualmente ele está no exército (que sorte dos homens de lá, se alistão e de repente encontram como colega de quarto o lindo maravilhoso Hyun Bin)!



Ha Ji Won como Gil Ra Im: uma mulher literalmente batalhadora porque, ela trabalha de dublê de cenas de ação. Sem familia e morando com uma amiga Ra Im parece ser uma mulher séria e forte mas, é meiga e sensível ao decorrer do drama.
Vida pessoal: ela é atriz e cantora e nasceu em 28 de junho de 1979, ela tem 32 anos. ela é uma atriz que faz mais filmes do que drama, sua lista de filmes feitos é significativa e ela fez um camado "setor 7" eparece que é americano e teve boas criticas sobre sua atuação. Eu vi alguns filmes com ela mas recomendo "Daddy Long Legs " um filme muito comovente e também atípico.


 Minha sinopse
Joo Won é um homem egocêntrico que depois de encontrar Ra Im, em uma das gravações onde ela estava trabalhando, se maravilhou de imediato por ela. O problema é que ele parece não acreditar muito em amor mas, tem consciência de que gostou muito dela, tanto que ele começa a enxergar Ra Im perto dele.


Ela está aí mas, não está....



Ele começa a se aproximar dela instintivamente mas não leva a sério o que ele sente e não está dispossto a levar nada a sério com ela. O climax do drama começa em uma viajem em que os dois vão para o mesmo lugar, pois ela ganhou a promoção para passar o findi com seu cnator preferido (o primo de Joo Won) e ele por ciumes vai atrás dela. Quando os três vão fazer uma trilha ela se perde e ele misteriosamente ouve um grito dela e vai procura-la. Quando eles se encontram, vão parar em uma casa no meio da floresta. A mulher que mora na casa (que aparentemente é um restaurante) lhes dá de presente um licor para cada um. Quando eles voltam cada um toma seu licor e, a história começa a se inverter na manhã seguinte quando seus corpos estão trocados (gente é sper engraçado e vale a pena ver o super fofo do Hyun Bin virando a Gil Ra Im).








Nessa cena após a troca eles pensaram que de repente um beijo faria com que voltassem ao normal (ótima desculpa pra sair beijando, né? Hahaha...)


olha a mão boba.
 Eles entram em cada situação, para começar eles ficaram uns 3 dias sem tomar banho para que um não visse o corpo do outro mas, não teve jeito e ele no corpo dela acabou vendo cicatrizes no corpo dela deixadas por seu trabalho ( o que não fez ele perder nem um pouco o interesse por ela pelo contrário, ficou ainda mais interessado pela sua personalidade).



 Ele normalmente tratava o primo como um irresponsável e quando eles mudaram de corpo Ra Im no corpo dele agia de maneira mais fresca do que o natural era muito esquisito, até rolou um beijo entre ela ( no corpo dele) e o Oska, eu não pude nem ver o meu lindinho do Hyun Bin nessa cena, ai ai ai...
que beijinho doce, que ele tem...
A relação desses dois oscilava entre ela não querer se apaixonar e ele dividido entre gostar dela e não poder gostar dela. Ele ficava irritado "porque entre tantas pessoas com status e beleza ele foi se apaixonar logo por ela que marava em um lugar que pra ele era precário", por esse motivo ele por árias vezes tratava ela mal e logo depois por necessidade tinha de ir vela. Na cena acima ela suja a boca com chantili (típica cena romântica) e, ele disse que as mulheres faziam isso com um propósito então beijou ela (bem se fosse eu é claro que teria um propósito, até jogaria uma torta na minha cara, ha ha ha.....).


depois que beijei ele ....
nunca mais amei ninguém...
Faz tempo que vi esse dorama então pode ser que minhas palavras não estejam idênticas mas nessa cena ela chega e faz a pergunta que foca o dorama: eu ainda serei na sua vida só a pequena sereia. E ele diz: essa é a minha resposta. E então na frente de toda a elite presente ele beija a dublê.



 Essa história tem um pouco a ver com o destino deles e tem um pequeno mistério envolvendo o passado. Vejam eu tenho certeza que não vã se arrepender. Eu no começo queria ssitir pelo me LINDO Hyun Bin mas, a imagem que tinha deles meio que voando e a ourta com os doi na cama com os corpos trocados não era nada atrativa pra mim, então fui deixando (eu sou muito de ler o livro pela capa), do nada comecei a baixa e me apaixonei por esse drama e pelos personagens.
That woman

Minha Opinião: o que posso dizer FOI O MELHOR DRAMA QUE ASSISTI ATÉ O MOMENTO, é claro que outras pessoas terão opiniões diferentes da minha mas veja e tire suas próprias conclusões. A atriz foi muito boa mas, o personagem do Hyun Bin ( tá eu sei que estou falando demais dele) é surpreendente e, diferente dos outros ele não faz as coisas pelos outros ele é tão egoísta a ponto de fazer o que faz por ele porém, no final ele muda e faz algo muito altruísta por ela. Gente a trilha sonora tenho toda ela no PC e no meu celular é muitooo boa. Não tenho mais o que dizer se você assistir vai se divertir muito, chorar pouco, ficar irritada as vezes e o final vai te deixa MUITO contente!!!


Minha nota:  9,9 só porque nada é 100% nem um teste de paternidade, ha ha ha....

11 comentários:

  1. uhnm, interessante ver comntários tão empolgados com esse dorama, estava entre assitir ele ou assitir ao anime Kimi ni Todoke, acabei por começar pelo anime, mas depois do que eu li aqui assim que eu terminar o anime vou direto para ele!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse é um dos melhores doramas que já assisti também. Muito boa escolha, concordo com tudo que você escreveu.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Faz pouco tempo que eu vi esse dorama,mas já faz um tempinho que ele ta na minha "listinha" mas como vc eu leio o livro pela capa,mas ao contrario eu só tinha visto aquela foto deles voando pensei que era beeem mais fantasia quando eu vi aquela deles na cama eu pensei deve ser muito engraçado tipo o filme "Se eu fosse você."Foi ai que eu decidi ver.Adorei o ator principal e depois descobri que ele também é cantor,ela também é uma ótima atriz.Uma coisa que me deixou curiosa foi a trilha sonora eu não reparei muito,mas depois do seu comentário parece que ela é bem legal,agora quero ter todas as músicas.Adorei o post cheio de imagens lindas,fica a dica:se não ficar muito difícil poderia colocar alguns gifs de cenas engraçadas,que concerteza esse dorama é cheio.

    ResponderExcluir
  4. thank you pela sua sugestão é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  5. Esse drama é O QUE HÁ, Muiiiiiiiiito bom!!!!!! Antes não conhecia bem o Hyun Bin,mas em secret garden ele arrazou, a cena do elavador mesmo...Muito boa,e a cena da carta foi muiiiiiiiito emocionante!Qualquer drama que ele estiver agora,já tô assistindo!

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrs. Adorei sua sinopse. A parte do não queria assistir pela imagem deles voando é ilaria porque eu pensei a mesma coisa (rsrsrs), mas pelo seu comentário eu vou baixar e cá entre nós Hyun Bin é muito fofo! Eu já assisti My name is Sam Soon e adorei, acho que com esse não será diferente.

    ResponderExcluir
  7. FAz um tempão q tenho ele no pc mas nunca assiste, mas depois dessa sinopse tão bacana, vou assistir agora msm. Baixei por causa do Hyun Bin q amo. Adora q percebe q a história a muito fofo vou assitir correndo. Vlw

    ResponderExcluir
  8. ain eu amo esse drama mas eu não to conseguindo baixar no site que eu achei u.u ain tava morrendo de vontade de revelo T.T

    ResponderExcluir
  9. LOOOOL' esse drama realmente er ' O melhor '.
    DMS! *-* '
    Parabens, voce deve ter "O dom" pra falar sobre doramas. *-*
    Conticue assim, ja tem meu respeito u.u
    Chu~ =*

    ResponderExcluir
  10. AHHHHHHHHHHHHHHHHH faço aniversário no mesmo dia que o Hyun Bin!

    ResponderExcluir
  11. OMG! O melhor Dorama que já assisti *-----* Estou até revendo porque caio de amores por ele, céus! <33

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.