segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[Resenha] It Started With a Kiss

6 comentários:
 
Gente, sinceramente eu não sou MUITO fã dos taiwaneses mas esse dorama realmente me surpreendeu. A imagem do drama não é tão boa quanto os coreanos mas, o drama se não for igual ao Coreano é melhor, pois eles dão mais atenção aos detalhes. O ator é realmente bom e a atriz é ótima.


Para quem não sabe esse drama tem a versão Coreana chamada Playfull Kiss e o seu original é o anime Itazura na Kiss ( que eu vi mais de 4 vezes de tão surpreendentemente maravilhoso), os seus similares em forma de drama fizeram, cada um a sua maneira, muito bem na originalidade e atuação.
Tanto o anime quanto suas adaptações em dramas nos mostram na força de vontade da protagonista que temos sempre que lutar pelo que queremos e, que qualquer coração poder ser comovido, por mais duro que pareça, pela persistência: " água mole em pedra dura, tanto bate até que fura."


Personagens Principais


Ariel Lin como Xiang Qin: ela é uma garota "boba", bem burrinha e talvez seja por isso que não desiste com facilidade. É apaixonada por Zhi Shu desde o 1° ano do ensino médio. Vendo esse drama percebi que da maneira que você encara a realidade faz você ser mais ou menos resistente as coisas que te acontecem. Ela vai fazer você rir muito com cada façanha sua para chamar a atenção dele.
Vida Pessoal: Ariel nasceu em 29 de outubro de 1982 (28 anos), ela é atriz e cantora. Em 2088 ela meio que deu uma parada e fui procurar o por quê, descobri que ela teve um tumor na base do crânio e teve de fazer cirurgia porém, agora ela está bem e, voltou a atuar no drama Wo Bu Hui Neng Ke Ai Ni (em produção).


Joe Cheng  como Jiang Zhi Shu: um garoto antipático e arrogante, é muito inteligente e não exitem muitos desafios em sua vida até encontrar  Xiang Qin. Ele não gostam dela no começo e sente-se irritado pela burrice e ingenuidade dela. Seus sentimentos acabam mudando queando ele aceita o desafio que é ter Xiang Qin por perto.
Vida Pessoal: ele é ator e modelo e nasceu em junho de 1982. Ele atuou com Ariel em amor ou pão. O seu último dorama foi Canal-X (TTV, 2010). Não encontrei muitas noticias dele até agora.


Minha sinopse

Xiang Qin é uma estudante apaixonada por 3 anos por Zhi Shu mas, ele foi reconhecer sua existência quando ela lhe entregou uma carta declarando seus sentimentos, carta a qual ele rejeitou categorimente e, tudo começa aí. A casa nova de Xiang Qin desaba logo após a construção, ela e seu pai vão morar na casa de um amigo que por pura coincidência é a casa de Zhi Shu. Imagina só morar na casa do cara que tu gosta desde o 1° ano??!! Mas nem tudo são rosas.





Uma das coisas que para mim fez esse dorama se destacar em relação ao Coreano foi a váriedade de personagens, nesse quesito o Coreano parecia querer cortar custos enquanto, o taiwanês pôs mais personagens do que no anime e foi realmente uma surpresa, cada personagen muito bom. 



A maioria das cenas eram muito parecidas em ambas as produções, é claro que cada uma com sua peculiaridades. Mas ainda prefiro a cena no anime mas, a do taiwanes é muito boa.


Não vou comentar tudo o que acontece no dorama para que vocês possam ver e tirarem suas conclusões mas, esse é muito mais engraçado do que o Coreano, ela viaja de mais.


Para quem já leu alguma de minhas postagens, sabe que eu adoro Happy end, como na vida nem sempre acompanhamos finais felizes nos jornais, revistas e no nosso dia a dia, precisamos recarregar as baterias e ter animo para criarmos diariamente o nosso "final feliz". Com isso fica a dica para quem quer se divertir e realmente ficar inspirada para buscar algo ou agarrar-se em algo afim de buscar a felicidade.

Minha opinião: bem já desmanchei elogios ao dorama. A única reclamação que tenho é que a qualidade da imagem dos taiwaneses é bem inferior a dos Coreanos mas, de resto é muito bom. Com certeza verei a continuação "they kiss again". 
Minha nota é..... 9,6. Vale muito a pena ver.



6 comentários:

  1. Esse é um ótimo dorama e de longe é o melhor TW que eu já assisti, adorei ele e a continuação tbm! E das três versões do dorama ( JP, TW e K ) eu prefiro ela, contou muito bem a história e os personagens tiveram uma atuação ótima!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse dorama, e concordo com o Luche que é o melhor taiwanês ^^
    E dentre as versões q assisti, essa é sem dúvida a melhor

    bj

    ResponderExcluir
  3. esse eu sou obrigada a comentar, ja que Iswak foi meu primeiro dorama, e pra mim é o melhor dos melhores tanto de Taiwan como de todos, é meu favorito MESMO. e como ja disseram a cima e eu assino em baixo, Tw é a melhor das 3 versões. você quer ver o They Kiss again , tantos detalhes *o*
    e tipo sou suspeira ja que amo as produções taiwanesas, eu nao fico ligando com coisas como imagem e pa que claro que a coreana é melhor, mais nao ligo pra isso, desde que a história seje boa pra mim é o que importa . Playful Kiss é ótimo mais ninguem bate tw, ninguem bate a Ariel e o Joe *o* k
    e sobre o anime eu nao gosto dele T.T K eu vi depois que vi as versoas de dramas e eu amo animes, mais os personagens do anime sao tao ao extremo que me irritou profundamente, a kotoko em anime consegue ser mais idiota que a personagem da ariel e depois de eu ter visto 3 versoes talvez foi por isso que nao tenha achado la essas coisas, me irritei demais T.T nao é que eu odeie o anime, mais nao assistiria de novo, e prefiro os dramas ^^ bom post bj

    ResponderExcluir
  4. Meus preferidos são os taiwaneses(ou qualquer que fale Mandarim),amei tanto o animê quanto o dorama,a versão coreana foi mara por causa do Kim Hyun Joong,ja a versão japonesa eu não vi e ela é bem antiga,pena que a autora do mangá faleceu antes de completar então seu marido fez o final do animê.Tomare que um dia todos(inclusive eu) volte a ter acesso ao F4AW para continuar vendo They Kiss Again.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem,qualquer dorama que posta aki me da vontade de ver,rsrsrs.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.