quarta-feira, 22 de junho de 2011

[Resenha] Yamato Nadeshiko

3 comentários:
 

 Estou encontrando tempo em meio as minhas provas pra postar para vocês mais um dorama bem bom e um dos poucos japonês que já vi.
 Para quem vem anime já deve ter assistido ou ouviu falar de YNSH que é o anime de mesmo nome do dorama, aliás, o dorama foi inspirado no anime tendo até muitas de suas cenas iguais. Sem mais embromação vou ao que interessa.

Personagens

 Sunako é uma garota que por ter sido rejeitada pelo garoto de quem gostava no colegial começou a vestir-se e agir diferente. Ela tem em seu quarto 3 bonecos de anatomia que são seus companheiros, estranho né? Para ficar mais esquisito ela dorme em um caixão e usa capa preta, e não acaba por aí, ela não pode ver pessoas bonitas que começa a dizer "brilhante, brilhante" e dá cabeçadas nas pessoas ( principalmente em Kyohei).




Kyohei é um garoto que vive perdendo o emprego pois sua beleza acaba atrapalhando o seu trabalho e ele chega até a ser assediado por homens. Ele ter nascido privilegiadamente "bonito" fez com que ele tivesse que separa-se de sua família (quando assistirem saberão por que). Ele acaba se apaixonando por Sunako.


Minha sinopse

Kyohei (o temperamental), Yukinojo (o fofinho), Takenaga (o inteligente) e Ranmaru (o galinha), " os homens mais lindos da cidade" moram de aluguel na casa de Mine e ela lhes propõem um negócio vantajoso para todos, principalmente Kyohei, se eles transformarem sua sobrinha em uma dama não precisam pagar o aluguel. É lógico que eles aceitam sem saber de seu real desafio. Ao encontrarem com Sunako todos desanimam-se, mas Kyohei assume isso como desafio que vale o preço de não pagar seu aluguel, os dois vivem brigando, mas da maneira deles se entendem melhor do que qualquer um possa entende-los e até o final vale apena ver os momentos cômicos que acontecem entre eles.


P.S.:  a música de abertura é bem legal, mas a dancinha deixa a desejar (prefiro os coreanos dançando do que os japoneses). Só uma curiosidade o ator que faz o Kyohei (Kamenashi Kazuya) tem uma banda chamada KAT-TUN e para quem  quiser saber tem 25 aninhos.




Gostei muito de ter assistido YNSH, minha nota para esse dorama é 8,6.

3 comentários:

  1. Olha, acho q vou começar pelo anime... A história é bem louca pra um dorama! Mas, sei lá, se eu gostar do anime... quem sabe.
    E realmente, prefiro coreanos dançando SEM DUVIDA!
    kisses!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! nossa AMEI esse Dorama!!! e me identifiquei mto com a Sunako!!
    Parabéns meninas pelo Ótimo blog!!!
    bjO @vanssalilianny :D

    ResponderExcluir
  3. legal! eu assisto apenas o anime mais vou assistir o Dorama agora... haha obrigado x.x

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário pois, ele nos incentiva a crescer cada vez mais.